Notícias de hoje: “Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão.”

“Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão.” (Marcos 13.31.)


Muitas pessoas não acreditam na Bíblia por pensarem que se trata de um simples livro épico, com algumas verdades filosóficas, contudo pouco prático. Até mesmo a rotulam de antiquada e retrógrada.


Vou fazer algumas considerações sobre atualidades e confrontá-las com a Bíblia. Sodoma, uma cidade que foi queimada por causa do seu pecado. Irreal?  


Em setembro de 2010 foram registrados mais de 21 mil focos de incêndio no Brasil. Por causa do pecado contra a natureza, nossa nação está sendo queimada.               


A mulher de Ló transformou-se em uma estátua de sal porque olhou para trás. Fantasioso? É possível que você conheça pessoas tão salgadas e amargas a ponto de não conseguir desenvolver um diálogo com elas. Não progridem, só conseguem olhar para o passado. São estátuas, e de sal.    


Um casal morreu por desconhecer o verdadeiro valor do dinheiro e colocá-lo acima do valor da Palavra. Muitos estão morrendo para ter ou para preservar suas riquezas sem entenderem o real significado do que é ser rico?         


Um profeta revelou que os dias seriam abreviados. Coisa de filme de ficção?  Os cientistas disseram que o terremoto que ocorreu no Chile deixou os dias, na Terra, mais curtos, ou seja, abreviou os dias.            


Como acreditar que Deus fez da costela de um homem uma perfeita mulher. Loucura? Mas, então, como crer que um simples homem, de limitada capacidade mental, fez de uma ovelha outra ovelha.   


Maremotos, terremotos, tsunamis, estrelas que caem do céu, guerras, fome… São notícias tão recentes quanto os evangelhos. “Contra fatos não há argumentos”, concordo, até porque a fé não nega a realidade. Mesmo que a humanidade escolha o caminho da fuga, escondendo-se por detrás do ceticismo, a realidade é que Cristo está às portas, essa é a noticia mais atual, cabe a cada um torná-la uma boa ou má notícia.                                             


Você quer saber o que estará no noticiário amanhã? É só ler a Bíblia.


::Nilma Gracia Araujo
Fonte: Lagoinha

Ozni Agência Web - Criação de Sites, Novo Hamburgo, Porto Alegre - RS

Leia também:

Compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Google Buzz
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati

Cadastre-se para receber novos artigos por e-mail:

Leave A Response »