Ministério Intimidade lança CD na Lagoinha neste sábado

“Novo Tempo, Novo Nível”

Ministério Intimidade lança CD na Lagoinha neste sábado, 26, e sua líder, Lylian Abucater, em entrevista, conta como esse projeto nasceu e ainda como tem sido caminhar sobre as pegadas de Cristo. Confira!

Eles têm a visão, o foco e o propósito de serem voz profética às nações. Sob a perspectiva maior de cumprir o chamado que lhes fora proposto por Deus, têm frutificado a trinta, a sessenta, a cem por 1. O mais recente CD, “Novo Tempo, Novo Nível”, que será lançado aos irmãos na Igreja Batista da Lagoinha, neste sábado, 26/9, é prova disso. O quarto trabalho é um chamado para uma constante renovação em Cristo, deixando para trás os resquícios do velho homem. “O chamado de Deus para sua amada Noiva é o de voltar à essência, deixando assim as iniquidades que nos afastam tanto dele e amando a quem ele ama”, afirma Lylian Abucater, líder do Ministério de Louvor Intimidade, quem nos concedeu essa entrevista, e também quem nos conta sobre a desafiadora, porém, recompensadora missão de se proclamar os preceitos de Deus aonde quer que vá. Relatos sobre a caminhada de nove anos do Ministério e mais detalhes sobre a produção do novo CD. Confira:

Lagoinha.com: Pra. Lylian, o Ministério de Louvor “Intimidade” surgiu em agosto de 2000, logo após a fundação do Centro de Formação Missionária Diante do Trono (CFMDT) – uma escola de formação missionária específica da Igreja Batista da Lagoinha e fruto do Ministério Diante do Trono, atualmente conhecido como CTMDT, sendo formado por alunos da primeira e segunda turma de missões. De lá para cá, o “Intimidade” passou por muitas transformações, o que pode dizer acerca dessas mudanças?
Pra. Lylian Abucater: De fato, o Ministério Intimidade nasceu no ambiente profético do CFMDT e sempre teve como integrantes os ex-alunos do CFM, atualmente são os do CTMDT. O Intimidade é uma escola de profetas. Os jovens chegam e aprendem a ministrar profeticamente, e muitos já foram cumprir o chamado em suas igrejas e ministérios. Hoje temos ex-integrantes que são pastores e ministros. Atualmente, a banda está com uma cara nova, creio que mais parecido com esta nova geração que Deus está levantando em toda a Terra. Jovens músicos, profetas que têm em comum o chamado de profetizar através da música. Basicamente é isso.

Lagoinha.com: O Ministério carrega a bandeira de Cristo, mas também em suas ministrações deseja e demonstra ser voz profética para a Igreja brasileira e para o mundo. Como tem sido e como se preparam para desenvolver esse trabalho de cunho espiritual, principalmente?

Novo Tempo

Novo Tempo

L.A.: Nosso diferencial é que o nosso chamado é o mesmo de Elias e João Batista, ou seja, o de ser voz profética para a Noiva de Cristo e às nações da Terra. A música é somente um instrumento nas mãos de Deus para que a Palavra da Verdade seja proferida a todos os lugares. O Ministério tem ido a norte-sul, leste-oeste do Brasil e a outras nações profetizando. Nossas bandeiras são o arrependimento, o quebrantamento, a obediência ao chamado, a santidade, missões e a responsabilidade social. Ser profeta nesta geração exige muita renúncia e desprendimento de todo o sistema humano e religioso que tenta calar a voz profética em nossa geração. A obediência, a visão tem nos levado a perseverar e frutificar às nações. Assim nos preparamos.

Lagoinha.com: Numa reunião do Ministério de Artes da Lagoinha, no final de 2008, você disse que o “Intimidade” passou por um momento muito difícil, e que o grupo como um todo sofreu bastante e necessitou de ajuda imediata. Sabemos que há uma “conspiração” das trevas sempre no intuito de calar a voz profética. Conte-nos como vocês superaram essa fase servindo assim de testemunho de fé e vitória para quem se sente desanimado ou passa pela mesma situação vivida por vocês.
L.A.: Sim, passamos por lutas constantes. Assim como Elias, ao ser um verdadeiro profeta de Deus e confrontar todo o sistema de idolatria, manipulação e religiosidade que imperava sobre Israel por meio da vida de Jezabel, hoje também, enfrentamos os mesmos ataques espirituais que intentam contra os verdadeiros profetas do Senhor. Este espírito de Jezabel continua tentando atuar no meio do povo de Deus, tentando manipular a mente e o coração de muitos, e claro persegue os profetas para que a Verdade não seja dita. Este espírito atacou vários ministérios nestes últimos anos por meio de oposições ao ministério profético, por meio da insatisfação e rebeldia dos músicos, da falta de entendimento da visão, da busca e do conhecimento de Deus. Tudo isso tirou muitos profetas e ministros de seus postos de guerra. Perseveramos no propósito de não nos calarmos jamais, assim prosseguimos com fé.

Lagoinha.com: Vocês têm em mãos o novo álbum, “Novo Tempo, Novo Nível”, lançado oficialmente no dia 11/9, no Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono. Conte como esse novo projeto foi gerado?
L.A.: Cada CD é gerado de acordo com a visão que Deus nos entrega e que compartilhamos por meio de canções. O primeiro CD, “Intimidade”, foram canções de intimidade com Deus; O segundo foi o “Entrega Total”, com canções de arrependimento, quebrantamento e entrega, baseadas no livro de Joel. O terceiro álbum foi o “Livre”, com canções para uma nova geração livre da religiosidade e do pecado. O álbum mais recente é o “Novo Tempo, Novo Nível”, que foi produzido com base bíblica nos livros de Amós e Oséias e traz a visão de um novo tempo para a adoração, um tempo de voltar ao primeiro amor. A adoração do amor, da obediência, da justiça e compaixão para com os pequeninos.

Ozni Agência Web - Criação de Sites, Novo Hamburgo, Porto Alegre - RS

Lagoinha.com: Qual é o cerne desse novo projeto?
L.A.: “Novo tempo, Novo nível” da adoração é o cerne. Sabemos que a verdadeira adoração não é vivida por meio de canções e lindas pregações e que a adoração bíblica é ensinada por meio de atos de obediência, de justiça e de compaixão. Os verdadeiros adoradores são aqueles que amam a Deus e obedecem a Sua Palavra da Verdade. Então, sabendo disso, certa vez perguntei a Deus que novo nível era este de adoração Ele tinha para nós? Achava que era algo espiritual, sobrenatural, como já experimentamos várias vezes, e então a doce voz do Espírito veio a mim: “Neste novo tempo confrontarei o nível de adoração do meu povo, não apenas de palavras e canções, mas uma adoração de obediência e compromisso com o meu Reino. Meu Reino é dos pequeninos, dos órfãos e das viúvas, dos perdidos e excluídos da sociedade. A adoração que quero de vós, neste novo tempo, será de amor, compaixão e justiça. Vá e ame a quem eu amo e me adorem não somente com lindas canções, mas com as vossas mãos, pés sujos e abraços de compaixão”.

Lagoinha.com: Em termos técnicos, quais são as novidades musicais do “Novo Tempo, Novo Nível”?
L.A.: Este novo álbum é a cara desta nova geração, um novo som, novos arranjos, mas com a mesma essência de coração.

Lagoinha.com: O “Intimidade” também está com novos integrantes. Conte-nos sobre como foram integrados e quem são eles?
L.A.: Sim, a banda está com novos integrantes. São homens e mulheres com um chamado genuinamente missionário e que deixaram tudo para servir ao Senhor no Ministério. São alunos e ex-alunos do CTMDT, e jovens de outras igrejas como a Caverna de Adulão. Por trabalhar e ministrar no CTMDT acabo conhecendo esses profetas e ministros. No final dos cursos, alguns deles me procuraram com direção de Deus para fazerem parte do Intimidade. Eu sempre oro e busco de Deus quem são as pessoas certas para servirem ao Cordeiro no Ministério. É preciso ter o chamado profético e serem bons músicos, mas não escolho profissionais, pois somos uma escola em todos os sentidos. São eles, líder e vocal: Lylian Abucater de Macedo. Vocais: Flavianne Mara Vieira, Ana Paula Rodrigues (Paulinha), Natália Gomes Verner Rigo e Orestys da Rocha Rigo . Instrumentais: Thiago de Paula (guitarra), Joaquim Jorge Rodrigues de Oliveira (bateria), Bruno Carvalho (contrabaixo) e Orestys da Rocha Rigo (teclado).

Lagoinha.com: Com base nessa visão missionária, vocês não se limitam a ministrar somente dentro das igrejas, mas têm caminhado pelas pegadas de Cristo, ou seja, ido onde os que têm sede por Deus estão. Fale um pouco dessa experiência? Inclusive, mencione para nós como foi a experiência recente de tocar para os funcionários de uma grande empresa automobilística.
L.A.: Sim amados, nascemos de uma escola missionária e toda a visão do Ministério é despertar a Igreja para a volta de Jesus e para o preparo do cumprimento da Grande Comissão. Nosso chamado é ir onde ninguém quer ir. Vamos a muitos lugares distantes, igrejas pequenas e grandes, onde estão os pequenos, os famintos e sedentos de Deus. Recentemente estivemos em Roraima, Rondonópolis, estados do norte do Brasil que estão clamando pela glória de Deus. Fomos a um evento musical da FIAT, em Contagem (MG), onde várias bandas tocaram. Fomos com um som jovem e com a mensagem do amor de Deus, que alcançou os corações naquele dia. Vamos a muitos eventos evangelísticos também, e somos surpreendidos pelo anseio do povo em ser tocado pela glória de Deus. Hoje o Ministério Intimidade não é somente uma banda de adoração, mas uma Companhia de evangelismo, “Atos de Justiça”, em parceria com a Igreja Comunidade Cristã Caverna de Adulão, onde desenvolvemos um trabalho social na cidade de Santa Luzia (MG), por meio da Creche Filhos do Rei, atendendo a 30 crianças carentes da comunidade. Trabalhamos também com missões urbanas, atendendo jovens de diversas tribos. Além disso, promovemos evangelismo nas ruas e praças de BH, temos a célula de discipulado com hippies, ex-drogados e entre outros.

Lagoinha.com: De forma bem específica, durante o 10º Congresso de Louvor & Adoração realizado nesse ano pelo Ministério de Louvor Diante do Trono, na Lagoinha, você teve uma visão e uma experiência única com o Senhor durante uma das ministrações. Compartilhe conosco do que viu e pôde perceber como uma mensagem de Deus para a juventude cristã brasileira?
L.A.: Nossa adoração precisa mudar, tudo o cantamos durante todos estes anos precisamos viver, colocar cada uma de nossas estrofes em prática. No congresso do DT naquele dia tive uma visão de um cântaro cheio de água transbordante, e estas águas inundavam o Brasil e se espalhavam por toda a Terra e ninguém conseguira impedir. E o Senhor me falou que esta adoração se moverá do Brasil para as nações da Terra, aos quatro cantos, aos lugares não alcançados. Acredito que Deus está movendo as águas e o novo tempo da adoração será o cumprimento da grande comissão do Ide de Jesus por toda a Terra. “Ide e fazei discípulos de todas as nações…” Deus levará os verdadeiros adoradores às nações e aos lugares não alcançados. Aleluia, é o cumprimento da Palavra, preparando o tempo do fim. Este é o tempo da adoração da obediência, da adoração da justiça e da compaixão. Subamos o nível da nossa adoração.

Lagoinha.com: Vocês irão lançar o novo CD na Lagoinha, no próximo dia 26/9, no culto da Mocidade. Como estão os preparativos? Conte-nos o que Deus já tem falado ao seu coração para essa data?
L.A.: Estamos nos preparando espiritualmente, sabemos que há uma guerra travada quando um projeto como este nasce, por isso estaremos lá não somente para oferecer a Deus este projeto, mas para profetizar sobre nossa geração este “Novo Tempo!” Deus terá toda liberdade para falar e compartilhar a sua visão neste dia!

Lagoinha.com: Não posso terminar essa entrevista, sem pedir que você, em nome do “Intimidade”, deixe uma mensagem aos nossos internautas, convocando-os para estarem no próximo sábado na Lagoinha, mas também relatando o que hoje está no coração desse Ministério que é de Deus.
L.A.: Amados, sabemos que começamos a viver um Novo Tempo como Igreja mundial, e todos nós somos responsáveis a subirmos o nível da nossa adoração, por isso estejamos juntos no sábado proclamando e ministrando este novo tempo sobre sua vida!

O Ministério de Louvor Intimidade lançará o CD “Novo Tempo, Novo Nível”, neste sábado, 26/9, às 19h, no Culto da Mocidade Lagoinha. Este é o quarto trabalho do grupo que marca um novo tempo para o Ministério.

::Por Vanessa Freitas
Fotos: Bruno Mancilene e equipe de produção.
Fonte: Lagoinha

Leia também:

Compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Google Buzz
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati

Cadastre-se para receber novos artigos por e-mail:

One Comment »

  1. matheusochsendorf 21/11/2010 às 15:59 - Reply

    mpv

Leave A Response »